Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. SEA abre edital para...

SEA abre edital para leilão de 1,2 mil toneladas de estruturas metálicas da Hercílio Luz

O Diário Oficial do Estado de quinta-feira, dia 17, trouxe o extrato do Edital 001/2022, que vai levar à venda pública 1,275 mil toneladas de estruturas metálicas (sucatas) provenientes da reforma e manutenção do Ponte Hercílio Luz. A licitação será realizada na modalidade leilão.

O lance mínimo será de R$ 586,7 mil. Trata-se do primeiro leilão de bem móvel inservível realizado este ano pela Diretoria de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado da Administração de Santa Caftarina (SEA).

O leilão vai acontecer de forma totalmente on-line, abrangendo desde o credenciamento dos interessados até os lances de venda e o arremate. Somente as visitas ao bem pode ser presenciais, de acordo com as regras do edital.

O cadastramento dos interessados e os pré-lances poderão ser feitos a partir do dia 28 de março, às 14h. Os lances finais e os arremates serão feitos no dia 7 de abril, também às 14h. Pelo site do leiloeiro oficial designado (http://www.clicleiloes.com.br).

Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, desde que não trabalhem ou atuem em empresas que prestam serviços para a secretaria de Estado da Administração.

Inaugurado em 13 de maio de 1926, o monumento símbolo de Santa Catarina foi reaberto em 30 de dezembro de 2019, depois de permanecer fechado por 28 anos para pedestres e 37 anos para o tráfego em geral. Em setembro de 2020, a ponte foi reaberta para todos os veículos.

Parte das estruturas metálicas que foram substituídas foi repassada à Defesa Civil de Santa Catarina. O material foi recuperado, e pode ser utilizado em pontes construídas ou reconstruídas no interior do Estado.

Confira o edital para o leilão aqui