Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Reunião do Colegiado: Sete...

Reunião do Colegiado: Sete Indicadores de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura são avaliados

Em mais uma reunião semanal para acompanhar o desenvolvimento dos indicadores do Estado, sob a liderança do Governador Carlos Moisés, foram avaliados mais quatro indicadores da área temática de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura. Outros três indicadores, da mesma área, tiveram um reporte de sua evolução. 

 

Nesta semana foi a vez da secretaria de Educação apresentar a evolução do programa Minha Nova Escola, além dos investimentos em manutenção e conservação das unidades  escolares; a secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade demonstrou a evolução do programa Novos Rumos, que trata de melhorias nas estradas estaduais e  a situação da implantação do sistema de gestão do transporte intermunicipal de passageiros;

 

 

Outros três indicadores tiveram sua evolução reportada: pela Santur, a implantação da sinalização turística em pontos importantes do Estado; pela Casan, obras de ampliação da capacidade hídrica e pelo IMA – a situação dos  processos de licenciamento ambiental.

 

Indicadores são avaliados constantemente

 

Após elencar todos os 261 indicadores que contemplam quatro grandes áreas temáticas, o programa prevê as etapas de avaliação. O acompanhamento é feito continuamente pelas equipes do Governo para verificar se as ações planejadas nos planos de ação de cada indicador estão surtindo os efeitos esperados. 

Ao fim da reunião, os pontos focais de cada órgão debatem ações que podem melhorar a apresentação dos resultados. “Além de haver o movimento de troca de experiências e de melhores práticas entre gestores e dirigentes dos órgãos, que podem encontrar já após a reunião respostas importantes para solucionar ou promover suas demandas”, disse Filipe Schüür no fim do encontro. 

 

Esta foi a terceira reunião do 2° ciclo. Em mais três encontros um novo ciclo será iniciado, com mais indicadores a serem analisados e mensurados.