5. Novo Secretário de Estado...

Novo Secretário de Estado da Administração toma posse nesta quarta-feira

Foto: Eduardo Valente / GOVSC

O economista e ex-presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), Vânio Boing, tomou posse como novo secretário de Estado da Administração (SEA), nesta quarta-feira (10). Durante a solenidade de posse que aconteceu na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o secretário falou sobre os projetos para a SEA e sobre a importância de dar continuidade a uma gestão mais eficiente, econômica e transparente.

O atual secretário assume o cargo antes ocupado por Moisés Diersmann que agora é presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC). De acordo com o secretário Vânio Boing, o objetivo da nova gestão é dar continuidade aos projetos da SEA, desenvolvidos em 2023. “Tivemos agora um grande projeto aprovado pela ALESC, o Programa Compras SC, que teremos o desafio de colocá-lo em prática. Além disso, também está tramitando o Programa de Investimento Imobiliário, que trará uma grande mudança na administração do patrimônio do nosso Estado e que implantaremos assim que aprovado pela casa legislativa”, explica o secretário.

Também foi ressaltado pelo novo gestor da pasta, que a SEA continuará trabalhando em prol dos servidores do Estado e com foco na melhor entrega ao catarinense. “Precisamos manter o foco em uma gestão transparente, que traga mais economia, para que tenhamos investimentos para aplicar na ponta, no cidadão. Estou muito feliz e orgulhoso em assumir a Secretaria da Administração, e tenho certeza que faremos uma ótima gestão junto à competente equipe da SEA”, afirma.

O governador Jorginho Mello deu posse aos novos secretários de Estado na manhã desta quarta-feira (10), na FIESC.

Saiba mais sobre o secretário Vânio Boing

Vânio Boing é economista, formado pela UFSC (1987), com Pós Graduação em Economia de Empresas (FEPESE/UFSC-1989), Auditoria (FEPESE/UFSC-1990), e mestrado em Administração pela UDESC (2005). Foi presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina durante o ano de 2023. Atuou como Diretor Superintendente da FUSESC – Fundação CODESC de Seguridade Social por 4 mandatos (1997/2002; 2002/2006; 2010/2014 e 2018/2022). Também foi Professor Universitário das disciplinas Mercado Financeiro e Análise Financeira no período jul/2006 a dez/2009 na Faculdade Estácio de Sá. Foi Presidente em 2005 e 2012 do Instituto Brasileiro de Economia e Finanças/SC – IBEF/SC, e também foi Chefe de Seção, Assessor Técnico da Presidência e Chefe de Departamento de Operações do antigo Banco do Estado de Santa Catarina – BESC, de 1981 a 1997.