Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Momento SER SC- Mais...

Momento SER SC- Mais de 400 participaram da palestra online Magia Disney no Servir

Idealizado pela Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, da Secretaria de Estado da Administração, o Programa SER SC visa acolher os servidores públicos catarinenses sob vários aspectos. Uma das ações do programa é o Momento Ser SC, um encontro mensal e online voltado à capacitação, troca de informações ou cursos relacionados ao universo do bem servir. No primeiro Momento SER SC deste ano, que aconteceu na última quinta-feira 27, a palestra Magia Disney no Servir, reuniu mais de 400 participantes, de forma virtual, dentre as 955 inscrições realizadas. 

Durante duas horas a servidora Lidia Picinin ministrou a palestra abordando as principais estratégias de excelência no atendimento ao cliente desenvolvidas pelo grupo Walt Disney World, na condução do maior parque de entretenimento do mundo. Uma entusiasta do assunto, Lídia, ou Lidinha, como prefere ser chamada, conduziu o curso compartilhando os conhecimentos e aprendizados obtidos no treinamento recebido dentro dos parques da Disney em Orlando, na Flórida. Ela enfatizou a  importância de desenvolvermos a empatia, de acolher quem procura o serviço público e de ir além do que é estabelecido nas competências profissionais. “Todos podemos fazer um pouco mais e melhor dentro daquilo que fazemos todos os dias. Pois, só conseguiremos melhores resultados, se a mudança partir de nós mesmos”, disse.  

Curso teve avaliação excelente pelos participantes 

Após a realização do evento, os participantes foram convidados a avaliarem o curso dando um feedback sobre o evento oferecido no Momento Ser SC. Além de vários depoimentos positivos, obteve NPS médio de 97, interpretado como excelente dentro do sistema de avaliação de satisfação universal, NPS (Net Promoter Score).

Próximo Momento SER SC já está com inscrições abertas

O próximo Momento SER SC já tem data para acontecer, será no dia 24 de fevereiro e vai abordar o tema equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

TEMA: ProdutiVIDAde: existe equilíbrio entre a vida pessoal e profissional?

Com quem: Duda Sarmento – A energia em pessoa. Chief Hapiness Officer. Life Coach e Analista comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Fundadora da incentivE!, onde atua como Palestrante e Consultora de Saúde e Felicidade nas organizações. Amante e estudante da Psicologia Positiva, acredita em um mundo corporativo mais humano e com relações saudáveis.

Quando: 24 de fevereiro de 2022 das 16:00 às 18:00

Onde: online, via Sympla Streaming com acesso direto à transmissão ao vivo a partir das 15:45 pelo próprio ingresso individual.