5. Modelo de Gestão por...

Modelo de Gestão por resultados de SC é apresentado para acadêmicos da Escola Superior de Guerra

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, palestrou sobre a gestão de resultados do governo catarinense, na manhã desta quarta-feira, 10, em Florianópolis, para os 78 estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) da Escola Superior de Guerra (ESG), do Ministério da Defesa. O governador em exercício Mauro de Nadal recepcionou os estagiários, que começaram capacitação destinada a preparar civis e militares do Brasil e das nações amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional.

“Pelas muitas personalidades que tiveram a sua formação pela ESG, percebemos o tamanho da importância e do conhecimento que todos vão adquirir. Para o Brasil, e para nós, saber que nossa nação, por meio do Ministério da Defesa, tem desempenhado um trabalho muito forte na busca de formar pessoas para enfrentar os grandes desafios, é algo que nos enobrece, porque percebemos que nosso país está sintonizado com aquilo que de melhor se espera para o futuro e para as pessoas”, disse o governador em exercício.

Ainda em seu discurso, Nadal ressaltou que Santa Catarina vive hoje um dos melhores momentos da sua história, de uma forma totalmente diferenciada, fazendo um governo com muita harmonia entre os Poderes, unido em prol dos catarinenses e do estado.

Participam da capacitação oficiais superiores da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, civis de diversos órgãos federais, estaduais e municipais, dois militares das forças estaduais de Minas Gerais e São Paulo, quatro oficiais das Nações Unidas, coronéis da Alemanha, Argentina, Estados Unidos e Senegal. O curso tem duração de 42 semanas e é realizado na ESG, no Rio de Janeiro.

Por meio de um vídeo, o governador Carlos Moisés, que está em Glasgow, na Escócia, deu as boas vindas aos integrantes e agradeceu a visita ao estado.

Fotos: Krislei Oechsler

Santa Catarina por resultados

Na palestra do secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, sobre “ações estratégicas desenvolvidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, visando a alcançar um desenvolvimento sustentável e duradouro”.

“Ao assumir o Governo do Estado em 2019, foi o momento de arregaçar as mangas e colocar a casa em ordem, com cortes de funções sobrepostas, revisão de contratos e enxugamento da máquina pública. Já no primeiro ano, com as medidas de austeridade determinadas pelo governador Carlos Moisés, foi possível sair de um déficit de R$ 2,1 bilhões para um superávit no começo de 2020 de 160 milhões”, pontuou o secretário Tasca.

Acompanharam a solenidade o brigadeiro do Ar Hélio Severino da Silva Filho, subprocurador geral da República, Roberto Luís Opermann Thomé, e outras autoridades.

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom