5. Implantação do Gestão.gov.br em...

Implantação do Gestão.gov.br em SC é destaque no VII Fórum Nacional das Transferências da União

O Coordenador Estadual da Rede +Brasil e da Gestão Estratégica da Secretaria de Estado da Administração (COGES/SEA), Wladimir Dalfovo, apresentou nesta terça-feira (28) a Palestra “Modelo de Governança e Gestão – Gestão.gov.br – Case de Implantação Estadual de Santa Catarina” no VII Fórum Nacional das Transferências da União, realizado em Brasília.

O objetivo da palestra foi relatar para representantes dos demais estados e municípios brasileiros a experiência da implantação do modelo nos órgãos, entidades, fundações, autarquias e prefeituras de Santa Catarina.

Dentre os tópicos apresentados, estiveram as competências da SEA como órgão sistêmico no Estado; a competência da COGES, como gestora do Gestão.gov.br; a metodologia desenvolvida e aplicada na sensibilização e disseminação do modelo nos órgãos e municípios do estado; assim como as ferramentas e sistemas utilizados no planejamento das ações e que tornaram Santa Catarina o pioneiro e um dos principais estados na implantação e disseminação do modelo.

Realizado de 28 a 30 de junho, o VII Fórum visa promover o fortalecimento da governança, da melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar e discutir as inovações e experiências empreendidas no âmbito das transferências de recursos públicos – aprimorando, assim, a execução de políticas públicas, com vistas à melhoria da vida do cidadão.

Durante o evento, são abordados diversos temas com o intuito de capacitar e aprimorar o conhecimento profissional para o melhor desenvolvimento das competências dos diversos atores atuantes nas transferências de recursos públicos da União, assim como demais interessados na área.

O público-alvo da programação são gestores, servidores, colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo, envolvendo gestão e controle, organizações da sociedade civil, entidades municipalistas e demais interessados no tema.