Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo valida metas de...

Governo valida metas de Indicadores de Resultados para 2022

A primeira reunião do ano entre os coordenadores do Modelo de Gestão por Resultados do Poder Executivo estadual aconteceu nesta semana no teatro Pedro Ivo, na Capital. Na ocasião, representantes de todos os órgãos do Governo do Estado realizaram a avaliação dos avanços do programa, ocorridos desde 2019, e conheceram o planejamento para 2022.

Sobre a evolução dos resultados obtidos, o Coordenador de Gestão por Resultados, Giovanni Cardoso Pacheco afirmou que “houve uma evolução considerável em todas as áreas de governo, com movimento em todos os indicadores que estão sendo acompanhados e, principalmente, o atendimento dos objetivos pré-definidos, ainda em 2019. Para o ano de 2022, vamos aprimorar ainda mais os projetos e planos de ação, em um esforço contínuo de melhoria das ações de governo, para entregar à sociedade um Estado cada vez melhor para se viver, visitar, trabalhar e empreender”.

Dentre as principais mudanças no modelo para o ano de 2022 está a inclusão do monitoramento dos novos programas e políticas públicas do Estado, surgidas nos últimos meses. Por exemplos, os programas SC + e Plano 1000, que foram lançados pelo governador Carlos Moisés da Silva para impulsionar o desenvolvimento econômico e a melhorar a qualidade de vida dos catarinenses, com investimento massivo nos municípios para atender as necessidades locais e e explorar as potencialidades econômicas regionais.

A implantação da Gestão por Resultados, alicerçada em gestão por indicadores, projetos e melhoria de processos tem gerado a integração dos órgãos que compõe o Poder Executivo com foco no alcance dos resultados que a sociedade espera. “O Governo era formado de pequenas ilhas que não se conversavam. Agora, além de promover uma visão ampla sobre como andam as demandas e projetos do Governo, os gestores públicos também têm a possibilidade de melhorar o desempenho das suas atividades e promover as entregas que as pessoas precisam, com maior eficiência”, disse o secretário da Administração Jorge Eduardo Tasca.

Além da reunião entre os coordenadores e pontos focais, todo o planejamento foi validado nesta terça-feira, 8, em reunião do colegiado de governo, com a participação do governador Moisés, dos secretários de Estado e dos dirigentes das autarquias, fundações e empresas públicas.