Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo do Estado, por...

Governo do Estado, por meio da SEA, transfere imóvel para a Polícia Civil em Curitibanos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, transferiu a administração de um imóvel para a instalação da nova sede da Diretoria de Polícia do Interior (DPOI) da Polícia Civil, localizada em Curitibanos. A Gerência de Bens imóveis, vinculada a Diretoria de Gestão Patrimonial da SEA ficou responsável pela publicação da Portaria de afetação para a Polícia Civil.

O prédio fica na Avenida Duque de Caxias, 218, no Centro da cidade e já abrigou a Polícia Civil, assim que foi construído, por alguns anos. Atualmente o imóvel está ocupado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

A utilização do local foi solicitada à SEA pela Delegacia Geral da Polícia Civil, que necessita de espaço físico para futuras ampliações da DPOI, trazendo benefícios à instituição e seus servidores, além de economia ao Estado. Depois de assumir o imóvel, a Polícia Civil pretende ainda realizar uma reforma, criar um auditório e ampliar um hotel de trânsito aos policiais civis. O Termo de Responsabilidade de Uso de Imóvel do Estado de Santa Catarina foi assinado pela Secretaria de Estado de Administração e Delegacia Geral.

 


Texto:  Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil