Sea

Secretaria do Estado da Administração

ENCONTRE SUAS

NOTÍCIAS

Governadora decreta luto oficial de três dias por mortes em escola de Saudades

A governadora Daniela Reinehr decretou nesta terça-feira, 4, luto oficial de três dias em Santa Catarina diante da tragédia na escola de educação infantil em Saudades, no Oeste catarinense. O texto será publicado no Diário Oficial desta terça-feira. “Manifesto minha profunda tristeza e presto minha solidariedade a todos no município de Saudades. Nossas equipes de Segurança Pública estão na cidade atuando no atendimento à ocorrência e prestando todo o atendimento às vítimas e familiares”, afirmou Daniela Reinehr. 

A governadora Daniela Reinehr e representantes das forças de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina estarão em Saudades, no Oeste catarinense, no fim da tarde desta terça-feira, 4, para falar sobre a tragédia ocorrida nesta manhã em uma creche do município. O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich, será o porta-voz do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial na coletiva de imprensa. O representante da Polícia Militar de Santa Catarina será o comandante da 4ª RPM, coronel Jorge Luiz Haack, o do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina será o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Walter Parizotto e do Instituto Geral de Perícias, o gerente da 5ª Gerência Mesorregional de Perícias de Fronteira, perito criminal Carlos Augusto Nogueira Júnior.

O coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Ricardo José Steil, que está respondendo pela presidência do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, chegará ao município na manhã de quarta-feira, 5.

A coletiva será transmitida pelo Youtube, no link: https://youtu.be/-fj88dckO6U

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, na manhã desta terça-feira, 4, uma creche no município de Saudades foi invadida por um homem, de 18 anos, que com uma arma branca – um facão – feriu crianças e professores. As equipes das polícias Militar e Civil, bem como o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias estão no local e a ocorrência ainda está em andamento. 

Dois adultos e três crianças morreram. O autor desferiu golpes também contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho.

Foto: CBM/SC

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina