Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Gestores de projetos conhecem...

Gestores de projetos conhecem nova plataforma de gestão do EPROJ

O Escritório de Gestão de Projetos- Eproj, ligado ao gabinete do governador Carlos Moisés apresentou aos gestores da área as novas funcionalidades da plataforma de alimentação e gestão de projetos públicos- O Projeta-SC. A apresentação foi de forma virtual, para  servidores da secretaria de Estado da Administração e  gestores de projetos dos órgãos do Executivo estadual.

A nova plataforma ainda não foi lançada oficialmente. Ela apresenta novas funcionalidades e muitas facilidades aos gestores públicos, permitindo desde uma visão ampla de todos os projetos executados por uma mesma secretaria, até informações bem especificas, como histórico da obra ou ação e a intervenção ou não de stakeholders em determinados projetos.

No último ano, o Eproj focou na capacitação de servidores para atuação em projetos. “Foram capacitados mais de 150 servidores em 35 órgãos. “Agora, atingimos um nível de maturidade importante, promovendo a transparência ativa para a população, pois a plataforma também tem uma área aberta ao público em geral”, explicou o diretor do Eproj, Vitor Correa.

Com a implantação desta ferramenta, o Governo do Estado completará o modelo de gestão pública embasada em resultados. Pois, os projetos estão ligados aos indicadores de desempenho que, por sua vez, traduzem as metas a serem alcançadas pelo Governo nas áreas previamente delimitadas.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *