Sea

Secretaria do Estado da Administração

TÍTULO

SUB-TÍTULO

Escritório de Gestão de Processos da SEA participa de evento organizado pelo estado de Mato Grosso

Para trocar experiências em Business Process Management (BPM), integrantes do Escritório de Gestão de Processos, ligado à secretaria de Estado da Administração, participaram, na última quinta-feira, 24, da reunião dos escritórios de processos, organizada pelo estado de Mato Grosso – MT. O encontro online também teve a participação dos escritórios da Universidade Federal do Mato Grosso, Ministério Público e Tribunal de Justiça daquele estado.

O Escritório de Processos da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, compartilhou um exemplo de sucesso no delineamento dos processos daquele estado. A apresentação foi feita pela gerente de qualidade e produtividade e gestora regional da Associação de Profissionais de Gerenciamento de Processos – ABPMP da Bahia, Patrícia Cordeiro Campos.

A analista de processos da SEA, Giovana Paludo, que faz parte da equipe do Eproc catarinense, comentou a importância da participação no evento. “A interação com outros escritórios é muito benéfica e fortalece o ecossistema de gerenciamento de processos no setor público, trazendo insights e trocas enriquecedoras a todos os participantes”, afirmou.

De acordo com o Coordenador do Eproc SC, Marcelo Eduardo Schubert, “a apresentação do case da FIEB foi uma oportunidade de “benchmarking” muito enriquecedora e proporcionou uma nova visão para metodologias e até mesmo desenvolvimento de novos formatos de atuação para a nossa equipe”, destacou. 

A reunião dos Escritórios de Processos de Mato Grosso – MT é realizada mensalmente, e no próximo encontro, previsto para acontecer no final de outubro ,o escritório catarinense foi convidado a apresentar as ações realizadas em Santa Catarina e os resultados alcançados até o momento.


Imagem: Giovana Paludo

Texto: colaboração de Giovana Paludo // Rafaela Gesser 

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração