Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Equipe da Secretaria de...

Equipe da Secretaria de Planejamento de Rondônia visita SEA para conhecer o modelo de Indicadores de Gestão

A Secretaria de Estado da Administração (SEA) recebeu nesta segunda-feira (25) a visita da especialista Jhennifer Nalim Fernandes Ribeiro, da analista de sistemas Ariane Dias de Almeida e da coordenadora de Desenvolvimento de Políticas Públicas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) de Rondônia, Valéria Moreno Martão,

As técnicas do governo rondoniense vieram conhecer as ferramentas e sistemas de gestão utilizados pelo governo catarinense, com destaque para o modelo de Indicadores de Desempenho. São eles que norteiam hoje os resultados a serem alcançados pelo Executivo em quatro grandes áreas: melhoria da Gestão Pública, investimento em Infraestrutura e Mobilidade, geração de Desenvolvimento Econômico Sustentável e geração de Desenvolvimento Social.

O diretor-coordenador Giovanni Cardoso Pacheco e os demais técnicos da equipe da Coordenadoria de Gestão por Resultados do governo do Estado apresentaram o modelo em detalhes às visitantes, mostrando todo o desenvolvimento dos indicadores a partir da sua implementação, em abril de 2019.

“O Planejamento Estratégico do Estado de Rondônia, que era feito pela Casa Civil, agora está sob nossa responsabilidade. Estamos à procura de melhores práticas em gestão e políticas públicas, realizando visitas e levantamentos junto a outros governos. E Santa Catarina, hoje, é uma referência”, explicou Valéria Martão.

Nesta terça-feira (26), as representantes do governo de Rondônia também acompanharam a apresentação de indicadores realizada semanalmente nas reuniões de colegiado de governo, no teatro Pedro Ivo.

“Para Santa Catarina, é também como uma grande oportunidade de conhecer os bons exemplos praticados em Rondônia. Estamos aqui compartilhando conhecimentos”, destacou o secretário de Administração de Santa Catarina, Jorge Eduardo Tasca.