Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Eproc conclui ambientação de...

Eproc conclui ambientação de especialistas em processos de negócios

O Escritório de Gestão de Processos (Eproc) concluiu, na última quinta-feira (12), a ambientação dos especialistas em Gestão de Processos de Negócios, que foram selecionados pelo Programa Interinstitucional de Fomento a Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, uma parceria da Secretaria de Estado da Administração (SEA) com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Os especialistas atuarão nos Núcleos de Gestão de Processos (Nuprocs) coordenados pelo Eproc e ligados à SEA. O objetivo da ambientação foi a integração dos especialistas, que atuarão em diferentes órgãos públicos, nivelando conceitos e metodologias de gerenciamento de processo de negócio, além de dar um panorama geral sobre a estrutura do Governo de SC e as iniciativas para acompanhamento e melhoria da gestão.

A ambientação teve nove dias de palestras, treinamentos e workshop, com diversos profissionais que atuam na SEA e em outros órgãos. “Com relação à Ambientação, gostaria mais uma vez de parabenizar a querida e competente equipe da SEA e agradecer pelo maravilhoso acolhimento e preocupação em nos proporcionar uma capacitação de tanta qualidade. Minha expectativa é a melhor possível. Gestão de processos é um tema que impacta diretamente na qualidade da prestação de serviços do Governo, e é extremamente gratificante poder colaborar neste importante trabalho para o Estado de Santa Catarina”, afirmou Cristina Couldrey, uma das especialistas selecionadas, que irá atuar na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE).

“A SEA, por intermédio do Eproc, deu um importante passo rumo à melhoria da gestão pública e entrega de melhores serviços aos cidadãos catarinenses com a alocação desses 27 especialistas. Por meio da identificação, análise e diagnóstico dos processos executados nos mais variados órgãos do governo, serão promovidas melhorias nesses processos, tornando-os mais ágeis e eficazes. Além disso, apropriar esse conhecimento e documentá-lo é importante, em um grande repositório de Gestão do Conhecimento em Processos de Negócio de Santa Catarina”, destacou Marcelo Eduardo Schubert, coordenador do Eproc.


No total, 27 especialistas foram capacitados para atuar no Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC), Secretaria de Estado da Casa Civil (SCC), Controladoria-Geral do Estado Santa Catarina (CGE), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Fundação Escola de Governo (ENA), Fapesc, Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Polícia Civil (PCSC), Polícia Militar (PMSC), Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina (SAR), Secretaria Executiva da Casa Militar (SCM), Secretaria de Estado da Educação (SED), SDE, SEA e Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE).

Redação: Heloise Violène Guil Chociai – Analista de Comunicação do Eproc