Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. EPROC conclui a formação...

EPROC conclui a formação da 3º turma do Workshop “Ciclo de Melhoria e transformação de processos”

O Escritório de Gestão de Processos (EPROC) finalizou nesta sexta-feira (8) a 3º turma do Workshop “Ciclo de Melhoria e transformação de processos” no auditório da Secretaria de Estado da Administração (SEA).

No total, foram três turmas capacitadas entre março e abril, com servidores que fazem parte dos Núcleos de Gestão de Processos (Nuprocs), instituídos em órgãos do Poder Executivo com o objetivo de disseminar e implementar a gestão por processos de negócio em todo o governo catarinense.

A proposta do workshop foi aplicar os conceitos da gestão por processos de negócio de forma prática. Além de abordar conceitos de Governança por Processos e Notação BPMN 2.0, os participantes desenvolveram um Canvas de Compreensão de Processo e diagramas de um processo fictício, para que assim possam estar aptos a implantar a gestão por processos em seus respectivos órgãos.

“Fazer o curso do EPROC é crucial para as melhorias de procedimentos que envolvem o trabalho na administração pública. E o EPROC, com maestria, nos orientou como aplicar na prática a utilização de ferramentas tão complexas com uma dinâmica que deixa o assunto fácil de absorver. Hoje, a cultura de mapeamento de processos já é sentida no Imetro/SC pelo método que nos foi disponibilizado pelo Escritório de Gestão de Processos. E mais uma vez só temos a agradecer a orientação dessa competente equipe”, afirma a Coordenadora de Controle Interno do Imetro/SC, Juliana Fernandes, que já participou de outras edições do Workshop.

Servidores da Casa Militar, Casa Civil, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Educação (SED), Ceasa, Controladoria Geral do Estado (CGE) e Fundação Catarinense de Cultura(FCC), IMETRO, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado da Infra Estrutura e Mobilidade, estiveram presentes nessas 3 capacitações.

Em maio há a previsão da abertura de novas vagas para o curso em formato EAD, “Introdução à Gestão de Processos de Negócio”, pela ENA Virtual. Em junho abrirão novas turmas para o Workshop presencial.