Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Defesa Civil e NIDUS...

Defesa Civil e NIDUS alinham parceria

Representantes da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) e do Laboratório de Inovação do Governo do Estado de Santa Catarina (NIDUS) realizaram a primeira reunião para alinhar a parceria para a criação de um painel de soluções com foco nas demandas da DCSC.

O NIDUS utiliza o conceito de laboratório porta aberta para promover a conexão entre sociedade, startups e Governo do Estado. Na próxima fase a DCSC vai definir as prioridades para que ideias e soluções sejam apresentadas para avaliação e posterior contratação.

Segundo o chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto, o encontro foi positivo e vai abrir um leque de oportunidades para melhorar ainda mais as ações do órgão que hoje é referência nacional. “Temos serviços com nível de complexidade que podemos buscar inovações que possibilitam escolhas adequadas nas ações de proteção e defesa civil”, explicou.

Já o gerente de tecnologia da informação e governança eletrônica da DCSC, Carlos Eduardo Lima, destacou que os laços com o Nidus estão sendo estreitados desde de novembro de 2019 quando o laboratório entrou em atividade. Ele comenta que são mais de quatro anos de discussões sobre inovação com outros atores da área de tecnologia dos três setores de mercado e de todas as esferas de governo.

“O que começaremos a colher agora, é fruto dos esforços de discussões e debates que foram intensificados nos últimos 2 anos de Governo. Certamente o apoio e o relacionamento com a Secretaria de Estado da Administração (SEA), que reconheceu nas áreas de tecnologia a grande força motora para inovação na área pública, foi um fator decisivo para que esta parceria se concretizasse”, reforçou.