Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Confira os Boletins Estatísticos...

Confira os Boletins Estatísticos publicados neste mês pela Gerência de Controle de Benefícios de Saúde

A Gerência de Controle de Benefícios de Saúde (GECOB), vinculada à Diretoria de Saúde do Servidor (DSAS) da Secretaria de Estado da Administração, publicou no Portal do Servidor o VI Boletim Estatístico de Benefícios de Saúde do Servidor e o IV Boletim Estatístico de Acidentes em Serviço, ano base 2018. Assim como os Boletins anteriores, eles estão disponíveis em Gestão de Saúde – Dados Estatísticos, por meio do link.

Saiba mais sobre os Boletins

O Boletim Estatístico de Benefícios de Saúde do Servidor apresenta dados dos benefícios periciais de saúde avaliados pela Perícia Oficial em Saúde, vinculada à Gerência de Perícia Médica (GEPEM), também da DSAS, como Licenças para Tratamento de Saúde (LTS), Licenças para Tratamento de Familiar (LTF), Readaptações, entre outros, e dos servidores que foram avaliados. Nele, podem ser vistas distribuições de frequência dos benefícios concedidos e dos servidores avaliados por variáveis como idade, nível de formação, tempo de serviço e órgão, além da quantidade de dias concedidos e doença que motivou o benefício.

O Boletim Estatístico de Acidentes em Serviço trata dos acidentes em serviço ocorridos no Estado de Santa Catarina e dos servidores acidentados. Assim como o Boletim Estatístico de Benefícios de Saúde do Servidor, apresenta distribuições de frequência dos acidentes em serviço e dos servidores acidentados por variáveis como idade, nível de formação, tempo de serviço e órgão, além de dados relativos ao acidente propriamente dito, tais como tarefa que o servidor estava executando quando se acidentou, agente causador do acidente, fonte e natureza da lesão ocorrida.

A GECOB promove, entre suas atividades, a conferência dos bancos de dados de benefícios de saúde e de acidentes em serviço, identificando inconsistências e fazendo o encaminhamento para esclarecimentos ou correções, a fim de que haja o fechamento do Banco de Dados Oficial de cada ano. Com ele, elabora, anualmente, os Boletins Estatísticos citados, além de Relatórios de Dados solicitados pelos diversos órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional.

É importante lembrar que os dados de saúde e de segurança do trabalho são de extrema importância para nortear ações de prevenção a doenças e acidentes e de promoção da saúde dos servidores. Dessa forma, a DSAS, por meio da GECOB, atua de forma dinâmica, colaborativa e sistêmica no estabelecimento de políticas para fortalecimento da saúde e da segurança do trabalho dos servidores catarinenses.

 


Imagens: Divulgação/GECOB

Texto: GECOB

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração