Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Arquivo Público de Santa...

Arquivo Público de Santa Catarina apresenta sua primeira exposição virtual: “Preservando a História, Construindo Cidadania”, alusiva à Semana Nacional de Arquivos Públicos Detalhes

04 DE JUNHO 2019

Certamente você já assistiu ou presenciou algumas exposições e mostras artísticas ou culturais. Mas, você já participou de uma exposição apenas virtual?  Essa foi a ideia dos servidores que integram o Arquivo Público de Santa Catarina, que inscreveram a instituição na 3° Semana Nacional de Arquivos Públicos, organizada pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa Rui Barbosa, que acontece entre os dias 3 e 8 de junho, nos arquivos de todo o País.

O objetivo da Semana Nacional de Arquivos Públicos é promover a divulgação dos arquivos históricos brasileiros e despertar nas pessoas a curiosidade e a importância da preservação destes importantes acervos nacionais.

De acordo com a supervisora do processamento técnico do arquivo catarinense, Juçara Nair Wollf, esta é a primeira exposição estritamente virtual organizada pelo grupo. “Por meio de um link disponibilizado no site da secretaria da Administração, os visitantes podem conhecer mais sobre a história do Arquivo Público catarinense. Desde a organização dos primeiros documentos em acervo, até o reconhecimento como instituição responsável pela guarda histórica dos documentos que fizeram parte da administração pública e de marcos temporais do Estado,” explica.

 

 

A ideia da equipe foi organizar os marcos históricos de forma bastante didática ao público. Por isso, a exposição foi desenhada em três seções, onde em cada uma, por meio de fotos e dos próprios documentos do acervo, é possível acompanhar a evolução histórica da constituição do arquivo.

 

 

Ficou curioso? Então acesse o link e conheça a história de quem guarda parte da história dos catarinenses: O Arquivo Público de Santa Catarina.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Comunicação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Centro Administrativo Rodovia SC 401 KM 5 nº 4.600 Saco Grande II. Caixa Postal 138 Florianópolis - SC. CEP 88032-000 - Brasil. Telefone: (48) 3665-1400 Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017) E-mail para contato: site@sea.sc.gov.br