Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Administração propõe mapeamento de...

Administração propõe mapeamento de processos para agilizar gestão dos contratos com as Organizações Sociais no Estado

Para agilizar a gestão e os serviços nas áreas da saúde, resultantes dos seis contratos vigentes com as Organizações Sociais no Estado, as secretarias da Administração e Saúde se reuniram para avaliar os processos organizacionais e iniciarem uma nova modelagem nos trâmites processuais. Com o mapeamento, a ideia é buscar melhorar a performance na execução dos contratos e a efetividade na aplicação dos recursos, de forma transparente, dentro das normas legais que dispõe a regulamentação das Organizações Sociais.

Os trabalhos já começaram nesta semana, a partir de uma reunião remota com os representantes do Escritório de Gestão de Processos (EPROC), ligado à secretaria da Administração que vai conduzir as etapas do mapeamento, e os gestores da Saúde.

“Quando os envolvidos nas atividades conhecem as diversas etapas do processo, conhecendo o processo de ponta-a-ponta, e as entregas que devem fazer, percebe-se um efetivo ganho na agilidade dos trabalhos, eliminando retrabalhos e consequentemente gerar aumento da performance da administração pública e melhoria de entrega de valor à sociedade” explica o coordenador do Escritório de Gestão de Processos, Marcelo Eduardo Schubert.

“Estamos atentos quanto à elaboração de novas rotinas para que alguns trâmites já sejam facilitados desde já, dando mais agilidade nas entregas na área da Saúde, onde atuam as organizações em Santa Catarina”, explica Sonia Flores assessora da Secretaria de Estado da Administração.


Texto e Foto: Krislei Oechsler

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração