1º Congresso das Compras Centralizadas concluído com sucesso
O 1º Congresso das Compras Centralizadas foi concluído no dia 09 de dezembro de 2025, em Florianópolis, com imensa satisfação e a certeza de que vivemos um marco para a gestão de compras públicas em Santa Catarina.


A Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC) e a Secretaria de Estado da Administração (SEA), agradecem a todos os participantes, representantes dos municípios, servidores estaduais e profissionais que atuam diariamente para aprimorar os processos de aquisição e contratação em nosso Estado. A presença e o engajamento de vocês foram fundamentais para o sucesso deste encontro.
Registramos também nosso profundo agradecimento aos convidados das mesas-redondas e painéis, que compartilharam conhecimento, desafios e experiências valiosas, enriquecendo o debate e fortalecendo a construção coletiva das compras centralizadas. Comenta a Diretora da DGLC, Francieli Alves Côrrea.


Tivemos ainda um momento especial: a assinatura do Termo de Intenção para Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Administração (SEA) e o SEBRAE/SC. O objetivo dessa parceria é aproximar microempresas e microempreendedores individuais das licitações públicas, buscando promover a sustentabilidade por meio das compras públicas e fomentar o desenvolvimento da economia local.
A iniciativa busca apoiar quem produz, quem empreende e quem tem potencial para fornecer ao Estado, promovendo oportunidades reais dentro dos benefícios previstos em lei e alinhados às diversas demandas de consumo público.
Estendemos nosso reconhecimento especial às autoridades presentes, cuja participação reforça a relevância institucional do tema e o compromisso do Governo de Santa Catarina com a modernização, a transparência e a eficiência na gestão pública.

O evento foi um sucesso, resultado de colaboração, dedicação e do propósito comum de construir um Estado mais eficiente, integrado e inovador.
Fotos: Felipe Clark Teodoroski / ASCOM SEA