• Mais de 250 indicadores de desempenho norteiam a gestão pública de Santa Catarina, visando obter os melhores resultados para o Estado.

    Indicadores de desempenho

    Mais de 250 indicadores de desempenho norteiam a gestão pública de Santa Catarina, visando obter os melhores resultados para o Estado.

    O Modelo de Gestão da Administração Pública Estadual de Santa Catarina possui 264 indicadores de desempenho que norteiam os resultados a serem alcançados pelo Governo do Estado em quatro grandes áreas: melhoria da gestão pública, investimento em infraestrutura e mobilidade, geração de desenvolvimento econômico sustentável e geração de desenvolvimento social.
    O modelo foi construído em conjunto por todos os órgãos que compõe o poder Executivo estadual em mais de 200 encontros setoriais durante o ano de 2019, onde foram definidas as entregas prioritárias que governo deve realizar para atender a sociedade catarinense.
    Os resultados vêm sendo acompanhados desde o mês de dezembro de 2019 através de uma ferramenta de gestão e análise de dados, disponível em uma plataforma online para os gestores públicos e acompanhada de perto pelo governador Carlos Moisés.
    Semanalmente, nas reuniões de colegiado de governo, os gestores fazem a atualização dos dados para acompanhar a evolução dos indicadores e ajustar as ações que precisam ser adotadas para seguir os objetivos traçados. Mais de 70% dos indicadores dependem da gestão intersetorial, exigindo um trabalho estreito e coeso entre as secretarias.
    A coordenação dos trabalhos é feita pelo Comitê de Avaliação de Resultados, composto por integrantes da secretarias de Estado da Administração e da Fazenda, além das secretarias executivas de Integridade e Governança, e de Comunicação, Casa Civil, Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ) e do gabinete da Chefia do Executivo.

    EQUIPE

    Indicadores de Desempenho

    Giovanni Cardoso Pacheco
    Fone: (48) 3665-1794
    E-mail: giovannipacheco@sea.sc.gov.br

    Filipe Schüur

    Telefone: 3665-1402

    e-mail: filipe@sea.sc.gov.br

    Sandra da Silva Bertoncini
    Fone: (48) 3665-1402
    E-mail:sandra_bertoncini@sea.sc.gov.br

    Diretriz Estratégica do Governo do Estado

    O modelo de Avaliação de Desempenho Estratégico visa acompanhar, mensalmente, a evolução do desempenho das diversas áreas de governo, possibilitando identificar, setorialmente, quais os indicadores cujo desempenho estão em nível comprometedor, ou seja, que carecem de ação urgente por parte dos gestores. Permitem também identificar qual o nível de excelência a ser alcançado por cada indicador (benchmarking), direcionando a gestão para a melhoria contínua e a busca por resultados, e integrar todos os indicadores globalmente, permitindo ter uma avaliação abrangente do desempenho do governo.
    O objetivo principal é melhorar a gestão pública, tornando-a cada vez mais eficiente e efetiva, produzindo mais e melhores serviços, com a utilização racional dos recursos previstos no orçamento público. Com isso, espera-se obter recursos próprios para poder investir em infraestrutura. Com a melhoria da gestão e o investimento em infraestrutura, almeja-se a melhoria dos serviços prestados à população e a criação de condições adequadas ao desenvolvimento econômico do Estado, de modo sustentável, resultando no Desenvolvimento Social tão almejado por todos. Todo esse modelo está pautado na lógica de melhoria contínua do desempenho.

    TODOS OS DIREITOS RESERVADOS SEA - SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO | DESENVOLVEDOR - SEA/GETIC

    • Mais de 250 indicadores de desempenho norteiam a gestão pública de Santa Catarina, visando obter os melhores resultados para o Estado.

      Indicadores de desempenho

      Mais de 250 indicadores de desempenho norteiam a gestão pública de Santa Catarina, visando obter os melhores resultados para o Estado.

      O Modelo de Gestão da Administração Pública Estadual de Santa Catarina possui 264 indicadores de desempenho que norteiam os resultados a serem alcançados pelo Governo do Estado em quatro grandes áreas: melhoria da gestão pública, investimento em infraestrutura e mobilidade, geração de desenvolvimento econômico sustentável e geração de desenvolvimento social.
      O modelo foi construído em conjunto por todos os órgãos que compõe o poder Executivo estadual em mais de 200 encontros setoriais durante o ano de 2019, onde foram definidas as entregas prioritárias que governo deve realizar para atender a sociedade catarinense.
      Os resultados vêm sendo acompanhados desde o mês de dezembro de 2019 através de uma ferramenta de gestão e análise de dados, disponível em uma plataforma online para os gestores públicos e acompanhada de perto pelo governador Carlos Moisés.
      Semanalmente, nas reuniões de colegiado de governo, os gestores fazem a atualização dos dados para acompanhar a evolução dos indicadores e ajustar as ações que precisam ser adotadas para seguir os objetivos traçados. Mais de 70% dos indicadores dependem da gestão intersetorial, exigindo um trabalho estreito e coeso entre as secretarias.
      A coordenação dos trabalhos é feita pelo Comitê de Avaliação de Resultados, composto por integrantes da secretarias de Estado da Administração e da Fazenda, além das secretarias executivas de Integridade e Governança, e de Comunicação, Casa Civil, Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ) e do gabinete da Chefia do Executivo.

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      Giovanni Cardoso Pacheco
      Fone: (48) 3665-1794
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      Filipe Schüur

      Telefone: 3665-1402

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      Sandra da Silva Bertoncini
      Fone: (48) 3665-1402
      E-mail:sandra_bertoncini@sea.sc.gov.br

      Diretriz Estratégica do Governo do Estado

      O modelo de Avaliação de Desempenho Estratégico visa acompanhar, mensalmente, a evolução do desempenho das diversas áreas de governo, possibilitando identificar, setorialmente, quais os indicadores cujo desempenho estão em nível comprometedor, ou seja, que carecem de ação urgente por parte dos gestores. Permitem também identificar qual o nível de excelência a ser alcançado por cada indicador (benchmarking), direcionando a gestão para a melhoria contínua e a busca por resultados, e integrar todos os indicadores globalmente, permitindo ter uma avaliação abrangente do desempenho do governo.
      O objetivo principal é melhorar a gestão pública, tornando-a cada vez mais eficiente e efetiva, produzindo mais e melhores serviços, com a utilização racional dos recursos previstos no orçamento público. Com isso, espera-se obter recursos próprios para poder investir em infraestrutura. Com a melhoria da gestão e o investimento em infraestrutura, almeja-se a melhoria dos serviços prestados à população e a criação de condições adequadas ao desenvolvimento econômico do Estado, de modo sustentável, resultando no Desenvolvimento Social tão almejado por todos. Todo esse modelo está pautado na lógica de melhoria contínua do desempenho.

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