OUVIDORIA GERAL

 

Parceria com Fatma contra crime ambiental 

O presidente da Fatma, Murilo Flores, o ouvidor-geral do Estado, Ivo Vanderlinde, e o comandante da Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Rogério Rodrigues, lançaram quarta-feira (17) uma campanha de combate aos crimes ambientais no Estado em que os três órgãos atuarão em parceria, juntamente com o Ministério Público. Com o mote “A natureza não pode falar, mas você pode”, a campanha busca conscientizar a população de que cada cidadão pode ser um fiscal ambiental.

A participação da Ouvidoria Geral no processo é da maior importância, disse Murilo Flores, pois através dela se dará a entrada de denúncias. “Com sua estrutura moderna, experiente, ela terá condições de dar agilidade ao processo”, afirmou. Vanderlinde explicou que a Ouvidoria será o canal de recebimento das denúncias apresentadas pela população e respectivas respostas. Destacou que cada cidadão que apresentar uma demanda terá uma senha que lhe permitirá acompanhar on-line o trâmite do processo.


















 

ANIVERSÁRIO DE FLORIANÓPOLIS

Exposição mostra transformação urbana da Capital 

A Diretoria de Imprensa Oficial e Editora de Santa Catarina/Arquivo Público do Estado presta homenagem a Florianópolis, pela passagem dos seus 284 anos de emancipação político-administrativa, com a exposição Florianópolis: transformação urbana”. 

A exposição mostra, em imagens das ruas, avenidas, praças, bairros e monumentos de maior destaque, as mudanças ocorridas na cidade, seus vários momentos, suas antigas estruturas sendo modificadas. A exposição estará aberta até 24 de maio, das 13h30min às 18h30min, de segunda a sexta-feira, no hall da Secretaria de Estado da Administração/Unidade Saco dos Limões (Rua Duque de Caxias, 261).




                      * * * * * *

PLATAFORMA PARA WEBCONFERÊNCIA

São 100 salas e um auditório virtual
 
A SEA já colocou à disposição, para uso dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional, a plataforma de webconferência Adobe Connect.
São 100 salas com capacidade de 40 participantes e um auditório virtual com capacidade para 300 participantes.
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

SEA ajuda servidor a gerir suas contas

A Secretaria da Administração acaba de criar o Programa de Educação Financeira do Poder Executivo Estadual, com o objetivo de esclarecer e oportunizar o planejamento financeiro dos servidores estaduais, visando a garantir a estabilidade financeira no presente e prevenir o futuro. O programa foi estabelecido pela Portaria 21, de 12 de janeiro de 2010, assinada pelo secretário da Administração, em exercício, Paulo Eli.

A necessidade de se criar o programa, explica Paulo Eli, decorre da constatação de que muitas pessoas têm dificuldade de gerir seu próprio dinheiro, o que contribui para a instabilidade na vida particular e familiar e enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, com a massiva publicidade de produtos e serviços. Para se ter uma idéia – ressalta - cerca de 7 mil servidores estaduais possuem margem consignável negativa.

                       

<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximo > Fim >>

Resultados 713 - 720 de 720

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração
Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 463 de 20 de novembro de 2015)

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology