ANIVERSÁRIO DE FLORIANÓPOLIS

Exposição mostra transformação urbana da Capital 

A Diretoria de Imprensa Oficial e Editora de Santa Catarina/Arquivo Público do Estado presta homenagem a Florianópolis, pela passagem dos seus 284 anos de emancipação político-administrativa, com a exposição Florianópolis: transformação urbana”. 

A exposição mostra, em imagens das ruas, avenidas, praças, bairros e monumentos de maior destaque, as mudanças ocorridas na cidade, seus vários momentos, suas antigas estruturas sendo modificadas. A exposição estará aberta até 24 de maio, das 13h30min às 18h30min, de segunda a sexta-feira, no hall da Secretaria de Estado da Administração/Unidade Saco dos Limões (Rua Duque de Caxias, 261).




                      * * * * * *

PLATAFORMA PARA WEBCONFERÊNCIA

São 100 salas e um auditório virtual
 
A SEA já colocou à disposição, para uso dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional, a plataforma de webconferência Adobe Connect.
São 100 salas com capacidade de 40 participantes e um auditório virtual com capacidade para 300 participantes.
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

SEA ajuda servidor a gerir suas contas

A Secretaria da Administração acaba de criar o Programa de Educação Financeira do Poder Executivo Estadual, com o objetivo de esclarecer e oportunizar o planejamento financeiro dos servidores estaduais, visando a garantir a estabilidade financeira no presente e prevenir o futuro. O programa foi estabelecido pela Portaria 21, de 12 de janeiro de 2010, assinada pelo secretário da Administração, em exercício, Paulo Eli.

A necessidade de se criar o programa, explica Paulo Eli, decorre da constatação de que muitas pessoas têm dificuldade de gerir seu próprio dinheiro, o que contribui para a instabilidade na vida particular e familiar e enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, com a massiva publicidade de produtos e serviços. Para se ter uma idéia – ressalta - cerca de 7 mil servidores estaduais possuem margem consignável negativa.

                       

ENTIDADES RECEBEM IMÓVEIS DO GOVERNO

Fundação de controle da Aids ocupará prédio no centro  

 

O secretário da Administração, José Nei Ascari, assinou terça-feira (9) os termos de concessão de uso gratuito de três imóveis do Governo do Estado para entidades sem fins lucrativos. A transferência dos imóveis se deu por intermédio da Diretoria de Gestão Patrimonial. A Fundação Açoriana para Controle da Aids (Faça) recebeu o quarto andar do Edifício Berenhausen (na Rua Trajano, centro de Florianópolis), com área de 312 metros quadrados, que será utilizado para ações de prevenção e atendimento a pacientes de Aids. O presidente da Faça, Leon de Paula, agradeceu a iniciativa de Ascari de dotar a entidade de melhores condições para desenvolver seu trabalho social. “É uma alegria poder formalizar este ato sabendo que estamos ajudando a Faça na sua causa nobre”, disse o secretário. A deputada Ana Paula Lima, que acompanhou a tramitação do projeto na AL, participou da audiência. Na mesma ocasião, foi cedido terreno com 8 mil metros quadrados, em Canasvieiras, onde será construída a sede da Associação de Procuradores do Estado (Aproesc).

                          

 

                          

<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 Próximo > Fim >>

Resultados 705 - 711 de 711

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology