DEAP registra maior marca de inscritos em curso à distância

A Diretoria da Escola de Administração Pública (DEAP) registrou, nesta quinta-feira (20), o maior número de servidores inscritos em cursos de capacitação à distância, através do portal de internet da própria diretoria. Com 3 mil inscritos, o diretor Sérgio Dias Ribeiro, comemora a marca. “O servidor realiza o curso no conforto da estação de trabalho e ainda gera economia pro Estado”, afirmou Sérgio.

O uso da Educação à Distância (EAD) dispensa a logística de salas de capacitação, deslocamento, diárias, passagens entre outros gastos, se comparado com a modalidade presencial. Isso representa uma economia para os cofres públicos.

Todos os servidores do Poder Executivo já estão cadastrados e podem realizar cursos oferecidos no portal. Além disso, a DEAP possui uma plataforma de webconferência disponível para todos os órgãos do governo.

O projeto teve início em 2006 e desde então possibilitou a capacitação de mais de 20 mil servidores. Em 2010 foram adquiridas ferramentas complementares e novos cursos que aprimoraram a qualidade do material oferecido.

 

 

Sala de treinamento da Secretaria da Administração é temporariamente desativada
Marcação online de cursos e treinamentos foi desabilitado no site da secretaria

A sala de treinamento localizada no piso térreo da Secretario de Estado da Administração foi desativada temporariamente, e será realocada em outra área da secretaria. A Gerência de Informática já desabilitou no site da secretaria a possibilidade de agendamentos online que era oferecida aos gestores interessados em utilizar o espaço para evitar possíveis transtornos aos usuários.

Durante o período de transferência dos equipamentos, a marcação online não estará disponível sendo reativada quando o novo local estiver devidamente instalado. O antigo local disponibilizava 23 terminais de computadores, ligados em rede, permitindo a utilização de diversos softwares, capazes de dinamizar o aprendizado.

Ao término do processo de readequação da sala de treinamentos, o site da Secretaria da Administração irá informar aos usuários a reativação da ferramenta de marcação de cursos. A previsão é que em no máximo 45 dias esteja normalizada a utilização do espaço.

Secretário Martini analisa proposta do novo Centro Administrativo do governo
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O secretário Milton Martini recebeu nesta segunda-feira (17) o presidente da SC Parcerias, Ênio Branco, para tratar do projeto do novo Centro Administrativo do governo. A nova estrutura reuniria todas as secretarias setoriais no mesmo endereço. “Conheci o projeto hoje e agora analisaremos a viabilidade”, afirmou Martini.

Com a construção de duas torres interligadas, que formariam um bloco único, a proposta é ampliar a área de 25.000 m² para 94.000 m². O Centro Administrativo passaria a suportar, além dos 1.500 funcionários atuais, mais 4.800 servidores.

O secretário Martini pretende levar o modelo, já com as devidas observações, para o governador Raimundo Colombo na próxima semana.

Júlia Zanatta

Assessoria de Comunicação
(48) 3221-8523

 

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