Secretaria de Estado da Administração e Udesc lançam Prêmio Simplifica SC 2018 Imprimir E-mail
Baseado no Simplifica Udesc, o “Simplifica SC” vai dar voz à sociedade por meio do incentivo de ideias e melhorias nos processos de gestão do Governo do Estado, tanto internamente, englobando os diversos setores da administração pública, quanto nos serviços que afetam diretamente o cidadão. Em 2018, o projeto passará a ser uma ação conjunta entre a SEA, por intermédio do Escritório de Gestão de Processos, e a Universidade. sea_udesc_webSeleção se dará por intermédio de um edital público que será lançado em abril do próximo ano. Reunião com a presença do Secretário de Estado da Administração, Milton Martini, do Reitor Marcus Tomasi, e do vice-reitor, Leandro Zvirtes, serviu para lançar o projeto.

“Estamos vivendo um momento como gestores públicos em que precisamos ser austeros e criativos para darmos conta das demandas que os cenários econômicos nos impõem. Assim participarmos de um projeto junto com a UDESC com foco em colhermos junto à sociedade melhorias que possam ser aplicadas nos mais diversos setores da administração pública é de grande importância”, explicou o secretário Martini.

A reunião na sede da Secretaria da Administração, contou também com a participação da equipe gestora do Escritório de Gestão de Processos (EPROC), e a  ideia da parceria surgiu após a participação da coordenadora do Eproc, da SEA, Alexandra Furtado da Silva Dias, na comissão julgadora do 2º Prêmio Simplifica Udesc, realizado neste ano.

“O que achei mais interessante é que as propostas premiadas são apresentadas e implementadas no ano seguinte, dando credibilidade ao projeto. Pensamos em aproveitar a expertise da iniciativa da Udesc e fazer, em conjunto, o Simplifica SC", afirmou a coordenadora.

Dar voz à sociedade

O público poderá propor soluções que serão julgadas por comissões especiais de acordo com critérios especificados em edital, que deve ser lançado a partir de abril de 2018. O resultado ajudará o Governo de SC a formar uma agenda de medidas prioritárias para implementação.

“O Simplifica SC irá premiar as três melhores propostas nas seguintes categorias: Processos de Gestão, de  Sustentação e Finalísticos. Esses três universos temáticos servirão justamente para darmos vazão à voz do cidadão por por meio do incentivo à proposição de melhorias nos processos como também formar uma agenda de medidas prioritárias para o Governo de Santa Catarina com vistas à implementação em conjunto com as unidades envolvidas”, detalhou a coordenadora do EPROC, Karen Bayestorff.

Sobre o prêmio

Com duas edições realizadas, o Prêmio Simplifica Udesc é uma iniciativa da que busca desburocratizar processos por meio de soluções apresentadas por técnicos, professores e alunos.

O objetivo é engajar a comunidade acadêmica a apontar soluções criativas para combater procedimentos que travam ou dificultam as atividades da instituição, e, a partir disso, criar uma agenda de medidas prioritárias na gestão da universidade estadual.

As propostas do Simplifica Udesc foram julgadas por duas comissões distintas, executiva e julgadora. Os critérios para selecionar as melhores propostas são: relevância do problema identificado e qualidade da solução, com detalhamento; simplicidade de aplicação; viabilidade jurídica; ganhos potenciais; e menor custo.

Impactos das propostas vencedoras

A solução “Tramitação de progressão e promoção para o servidor por meio de procedimentos, documentos e avaliação online/digital", do técnico Marco Antônio Dibe Laureano, que atua na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) foi a campeã do Simplifica Udesc 2017.  Já o aluno de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), João Vitor Piccolo, venceu a primeira edição do prêmio com uma solução para autenticar o comprovante de matrícula e o histórico escolar online.
< Anterior   Próximo >

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração
Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 463 de 20 de novembro de 2015)

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology