Secretaria da Administração promove ação para comemorar Dia do Estagiário Imprimir E-mail

Nesta segunda-feira, 21 de agosto a Secretaria de Estado da Administração do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio das Gerências de Gestão de Pessoas (GEPES) e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GEDEP), promoveu ação no Teatro Pedro Ivo Campos para celebrar o Dia do Estagiário. O Governo de Santa Catarina conta com 2.114 mil estudantes que tem oportunidade de aprendizado e de colocar em prática seus conhecimentos adquirindo experiência de estágio no setor público.

estagiario1“O estágio não é somente a primeira oportunidade do jovem participar do mercado de trabalho, é um momento de aprendizado, onde valores como ética, compromisso e comprometimento devem ser internalizados pelos jovens.”, lembrou o secretário de Estado da Administração Milton Martini, que falou na abertura do encontro.

O evento foi organizado pelas servidoras da GEPES, Flávia Elias Westphal Dal Monte e Deise Valnete de Oliveira, com a colaboração da coordenadora do Programa Novos Valores, Ana Maria Menegazzo, e da servidora Ana Paula Galvão e Rosangela Marcos Felix, as três últimas da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas. Também presentes no encontro o gerente de Gestão de Pessoas (GEPES), Sérgio Ávila da Silva e o gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GEDEP), Eduardo Moreira.

Programa Novos Valores
O Dia Nacional do Estagiário foi celebrado no último dia 18 de agosto, e em Santa Catarina, o Governo do Estado abriga 2.114 estudantes em sua estrutura, por meio do Programa de Estágio Novos Valores. São 1.340 alunos do ensino superior e outros 774 do ensino médio (ensino geral e profissionalizante).

estagiario3Para ser estagiário do Governo do Estado o estudante deve ter idade igual ou superior a 16 anos e estar matriculado no ensino médio (geral ou profissionalizante) e superior. As inscrições são feitas no próprio setor de estágio das instituições de ensino. O estágio tem duração de até dois anos, com turno diário de quatro horas, e pode ser feito em órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual. Entre as áreas do ensino superior, a maior procura por estágio é dos estudantes de Direito, Enfermagem, Ciências Contábeis, Administração e engenharias (civil, elétrica e etc).

< Anterior   Próximo >

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração
Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 463 de 20 de novembro de 2015)

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology