Rotinas e processos são foco de reuniões da Diretoria de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas Imprimir E-mail
Entre os dias 26 a 28 de junho, a Diretoria de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas realizou uma série de reuniões com o objetivo de propiciar orientação sobre o conjunto de atividades que são desenvolvidas no âmbito da DGDP e de suas seis gerencias.

dgdp_2

A ação teve como público alvo os setoriais e seccionais ligados à área de gestão de pessoas das Secretarias, Autarquias, Fundações e Agências de Desenvolvimento Regional. Temas ligados às rotinas e procedimentos administrativos foram o foco da ação.

"Essa iniciativa faz parte da retomada das reuniões ténicas que tem como objetivo orientar e encurtar a distância da Diretoria com os setoriais, seja de forma presencial ou por vídeo conferência, buscando uma maior efetividade e eficácia no processo de gestão de pessoas", destacou o diretor Luiz Antônio Dacol, responsável pela Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Nos dias 26 e 27, o encontro presencial foi destinado aos servidores que atuam na Capital. Já no dia 28, os conteúdos foram disponibilizados aos profissionais sediados nas 35 Agências de Desenvolvimento Regional por intermédio de webconferência, viabilizada em parceria com a Escola Virtual de Administração Pública. Durante os três dias de nivelamento, os gerentes ligados à estrutura da DGDP, acompanhados de técnicos de cada uma das áreas, apresentaram novidades e atualizações das atividades e dos processos pertinentes às ações desenvolvidas pelas gerências.

dgdp_3A utilização de manuais e formulários, progressão funcional, mapa de atividades (que tem como objetivo a melhoria do contato dos setoriais e seccionais de gestão de pessoas com as gerências da DGDP), foram alguns dos temas abordados. Também foram apresentadas as novidades ligadas ao SIGRH (Sistema Informatizado de Gestão de Pessoas), tais como novas funcionalidades e ampliações que estão sendo desenvolvidas para o melhoramento do sistema.

"A partir dessa reunião será feito uma avaliação das necessidades que os setoriais têm e que servirão de base para a formatação de novas reuniões e treinamentos pontuais, que servirão para sanar questões especificas de cada órgão", adiantou o diretor Dacol, destacando que independente das reuniões de rotina, também serão realizadas reuniões ampliadas a cada semestre.

Contracheques

Durante os encontros, foi comunicado que a partir do mês de julho deverá se encerrar a impressão dos contracheques dos servidores ativos, e tratativas apontam que a envio dos mesmos para os inativos deverá deixar de ser realizado a partir de agosto deste ano. A iniciativa é capaz de gerar uma redução de gastos de mais de R$ 800 mil.

< Anterior   Próximo >

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração
Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 463 de 20 de novembro de 2015)

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology