Secretaria da Administração participa de workshop sobre gestão pública para debater Plano SC 2030 Imprimir E-mail

Construir uma visão de futuro para Santa Catarina, definir indicadores, metas  e objetivos setoriais, traçar linhas de ação estratégica e identificar e atuar sobre desigualdades socioeconômicas regionais foram alguns dos temas debatidos no “Work Estratégico - Plano SC 2030”, na Escola de Governo (ENA), em Florianópolis.

enaseatodosO encontro contou com a participação de servidores da Secretaria de Estado da Administração do Governo do Estado de Santa Catarina.  O evento teve como objetivo instrumentalizar os servidores do Estado, participantes do projeto, com informações sobre o Plano SC 2030. Na ocasião, quando foram apresentados resumos que deram conta de expor o histórico de todas as ações e atividades já realizadas até a atual fase do projeto.

Desafios
Conforme levantamento de grupo de trabalho das secretarias de Administração e da Fazenda, os obstáculos da gestão do Estado de Santa Catarina para 2030 são previdência estadual, crescimento vegetativo da folha, incerteza nas receitas devido aos riscos econômicos e legais, guerra fiscal, renovação do quadro de pessoal, baixo investimento em tecnologia, automação e inovação.

Santa Catarina 2030
O Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030 abordará quatro grandes dimensões: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Meio Ambiente e Gestão Pública. É uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, em cooperação com a UFSC e com apoio da FAPESC.


enasesaladeaulaSerá construído de forma participativa a partir do estabelecimento de indicadores, metas, objetivos e estratégias como instrumento auxiliar para a ação governamental em Santa Catarina. Busca responder as seguintes questões: onde estamos, aonde queremos chegar, como vamos chegar lá e com quais instrumentos de governança.


Até final de junho serão realizados workshops setoriais abordando os temas: indústria, comércio, ciência e tecnologia; pessoal e finanças; cultura, esporte e turismo; saúde; educação; segurança pública; assistência social, trabalho e habitação; agricultura e pesca; meio ambiente; infraestrutura; mobilidade urbana. Depois dessa etapa, a equipe técnica fará entrevistas com especialistas de cada área e apresentará o conteúdo em workshops regionais (Grande Florianópolis, litoral norte, litoral sul, Planalto Serrano, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Meio Oeste e Oeste).

< Anterior   Próximo >

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração
Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 463 de 20 de novembro de 2015)

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology