SEA realiza encontro para debater acidentes em serviço de Servidores Públicos Imprimir E-mail
A Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina, por intermédio da Diretoria de Saúde do Servidor (DSAS), da Gerência de Controle de Benefícios (GECOB), da Gerência de Perícia Médica (GEPEM), da Gerência de Saúde Ocupacional (GESAO) realizou nesta quarta-feira (25) o 1º Encontro Reflexivo sobre Acidentes em Serviço de Servidores Públicos Civis Estaduais de Santa Catarina.

dsas_1Na abertura dos trabalhos, representando o Secretário de Estado, Milton Martini, o Consultor Jurídico da SEA, Felipe Wildi Varela, destacou a importância do tema lembrando que já existe uma consolidada legislação ligada ao setor de acidentes em serviço. “Somente em 2015, o anuário da Previdência Social registrou mais de 620 mil casos decorrentes de acidentes de trabalho, sendo que inúmeros deles resultaram em vítimas fatais. Posso afirmar que a SEA, por meio de sua estrutura diretiva e gerencial, está comprometida com esse importante tema”, garantiu Varela. 

Já o diretor da DSAS, Paulo Coelho, em seu pronunciamento inicial, destacou que a preocupação da SEA não é apenas levantar dados, números e estatísticas, mas sim “transformar todas essas informações consolidadas por meio dos boletins em reflexões que resultem em estratégias e providências para mitigar os acidentes em serviço”, afirmou.

dsas_1Os mais de 250 servidores que participaram do encontro tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes o 2º Boletim Estatístico de Acidentes em Serviço, elaborado pela GECOB, apresentados no evento pela Gerente da área, Jane Bittencourt Cunha. O segundo painel tratou sobre “Notificações do Acidente em Serviço”, e foi apresentado pela fisioterapeuta Rafaela Dal Ponte e pela Técnica em Segurança do Trabalho Simone da Silva, ambas representado a GEPEM.

No segundo bloco do encontro, o engenheiro de Segurança do Trabalho da GESAO, Paulo Afrânio Graffunder, tratou sobre “Medidas de Controle para Prevenção dos Riscos de Acidentes em Serviço”. A palestra de encerramento da programação do evento contou com a presença do Dr. Maurício Louzada que abordou “Segurança é Atitude”.

O encontro foi realizado no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

dsas_2

< Anterior   Próximo >

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração
Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 463 de 20 de novembro de 2015)

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology