Equipe da SEA conhece cases de Gerenciamento de Protocolo Eletrônico Imprimir E-mail
Na última semana, a equipe da Secretaria de Estado da Administração do Estado de Santa Catarina manteve reunião com os responsáveis pela implantação técnica do Sistema de Gerenciamento de Protocolo Eletrônico (SGP-e).

spge_foto_palestraA visita teve como objetivo conhecer os cases de implantação dos processos digitais que já estão em operação no Tribunal de Justiça de São Paulo e na prefeitura de São Bernardo do Campo (SP).

“Em pouco tempo de implantação já é possível verificar resultados significativos na melhora da tramitação de processos do modelo tradicional para o digital”, afirma Karen Bayestorff, coordenadora do Escritório de Processos da SEA, ao comentar os sistemas que foram apresentados das duas entidades paulistas que já utilizam o SGP-e.

Escritório de Processos

No último dia 25 de abril, após reunião com diretores e gerentes da SEA, o secretário Milton Martini reforçou que o ano de 2017 irá marcar a implantação da nova identidade do SPG-e, com destaque para a melhoria da disseminação da gestão do conhecimento e a ampliação da cultura do “Governo Sem Papel”.

Como resultado da reunião, foi criado o Escritório de Processos, sob a coordenação da administradora de empresas Karem Bayestorff. O Escritório tem como objetivo mapear e redesenhar os processos internos da SEA visando otimizar tempo (agilidade na tramitação)  e recursos (melhoria da qualidade do gasto público).

< Anterior   Próximo >

Avisos
semanaservidor_r1_c1
fotos_semana_servidor2014
2014

   
 
 

Centro Administrativo  Rodovia  SC 401  KM 5   nº 4.600  Saco Grande II
Florianópolis - SC - Caixa Postal 138 - CEP: 88.032-000 - Fone: (48) 3665-1400
Copyright © 2006 Secretaria de Estado da Administração
Horário de Expediente Administrativo: Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 463 de 20 de novembro de 2015)

  Desenvolvimento - CIASC | Gestão do Conteúdo - SEA | Open Source Technology