Começou hoje, 10, no auditório da sede da Defesa Civil, o curso de Gerenciamento de Projetos, promovido pelo Escritório de Projetos- Eproj do Governo  do Estado em parceria com a Fundação Escola de Governo – ENA. A abertura do curso foi feita pelo secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

As aulas vão qualificar gestores de diversos órgãos do executivo Estadual com o objetivo de estruturar e aprimorar projetos, tornando-os aptos para a captação de recursos que resultem em obras e serviços a serem entregues aos cidadãos.

O curso faz parte do programa Projeta SC, que é voltado à gestão de projetos dos órgãos públicos do Estado de Santa Catarina. Inicialmente, serão três turmas, totalizando 75 servidores capacitados. A ideia é criar uma rede de projetos madura e estruturada, alinhada às estratégias organizacionais, trazendo mais transparência e eficiência ao setor público.

Para o Secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o curso vem ao encontro da nova gestão. “O Escritório de Projetos agora está ligado diretamente ao gabinete do governador do Estado. Isso amplia a sua área de atuação, que cresce alinhada com o governo estadual: administrar com foco em resultados.” ressaltou.

 

A partir da rede Projeta SC o Eproj também busca ampliar as áreas de atuação com projetos e proporcionar aos cidadãos um canal para acompanhamento das ações desenvolvidas.