O Curso de Certificação de Administradores para Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista de Santa Catarina é organizado anualmente pela Fundação Escola de Governo- ENA, ligada à Secretaria de Estado da Administração. Além de ser uma capacitação prevista na legislação, o curso busca conferir aos gestores de primeiro escalão ferramentas que possam convergir para os mesmos objetivos do Governo, visando sempre a governança e a transparência.

 

 

A abertura aconteceu no auditório da Epagri, no bairro Itacorubi, na Capital, nesta quarta-feira, 27. O Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, abriu os trabalhos com a mensagem de boas-vindas do Governador Moisés e enfatizou a composição técnica dos titulares das pastas. “Essa é uma oportunidade ímpar para o compartilhamento de ideias e para pensarmos em novas formas de entregar os serviços aos cidadãos. O diferencial de todos terem sido escolhidos por serem técnicos nas suas respectivas pastas contribui para elevar ainda mais a qualificação do curso”.

 

 

Na sequência, o Professor Humberto Falcão Martins, Doutor em Administração, fez uma palestra sobre Governança e Desempenho, com foco na importância da produtividade e da integridade no labor público. Em conversa prévia, Martins disse que Santa Catarina se destaca no cenário nacional em muitos aspectos, cultural, com alto nível na área da educação, econômico e outros. “Na área das instituições públicas, a gestão e a qualificação dos profissionais catarinenses eu também posso dizer que são as melhores do País”.

 

 

 

A diretora da Fundação ENA, Tania Hammes, destaca a necessidade do curso. "Todo gestor público precisa estar capacitado para atuar frente à instituição que vai administrar. Por isso, anualmente a ENA oferece a capacitação, que tem carga horária obrigatória e acompanhada mediante presenças e notas validadas mediante o empenho dos alunos", disse.

 

 

Para encerrar a tarde, os integrantes participaram de um colóquio com mesa de trabalho formada pelo Secretário de Estado de Administração, Jorge Eduardo Tasca, pela futura secretária Executiva de Integridade e Governança, Naiara Augusto, pelo secretário da Corregedoria-Geral do Estado, professor Luís Felipe Ferreira, e pelo professor Doutor Leonnardo Secchi, PhD em Políticas Públicas, da Universidade do Estado de Santa Catarina.

 

 

Créditos: Texto e fotos

Krislei Oechsler- Jornalista

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 48-99105-4085

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração