Ainda no primeiro semestre de 2019 o Arquivo Público do Estado de Santa Catarina passará a atender em nova sede. A decisão foi tomada pelo secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca, já no começo de sua gestão em virtude das condições do prédio atual, que não oferece segurança adequada para o público, tampouco para a carga do acervo documental que abriga atualmente. O local da nova sede está definido, aguardando apenas as tratativas e análises de viabilidade para ser oficializado.

 

IMG 3238

 

A suspensão do atendimento ao público é temporária e acontece em razão dos preparativos para mudança de endereço.  No entanto, o Arquivo Público se coloca à disposição dos órgãos e instituições para efetuar pesquisa à distância nas publicações no Diário Oficial do Estado. Nesse caso, a solicitação de pesquisa deve ser realizada em formulário próprio disponível (aqui) contendo todos os dados da publicação desejada.

 

 

Estima-se que, a partir de julho deste ano, o Arquivo Público do Estado estará pronto para atender a sociedade em novo endereço, com estrutura apropriada para garantir o acesso do cidadão ao patrimônio documental catarinense, adequadamente resguardado para as presentes e futuras gerações.

 

 

Arquivo Público de Santa Catarina

Foto: Krislei Oechsler- Jornalista

Secretaria de Estado da Administração